Tecnosinos apoia projeto Leão do Bem da OAB de São Leopoldo

Em um encontro realizado no Unitec 1 na última terça-feira, 10, o Tecnosinos se colocou como apoiador do projeto Leão do Bem, que é desenvolvido pela OAB de São Leopoldo. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da ordem leopoldense, Renê Engroff, o integrante da Comissão de Direito Tributário da OAB São Leopoldo, Isaías Rosin, a presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/SL, Daniele Altenhofen, o gestor executivo do Tecnosinos, Silvio Bitencourt, e a mentora de editais para captação de recursos, Lariani Schwarzbach, que recepcionou os visitantes.

O projeto Leão do Bem, desenvolvido pela OAB através da idealização e coordenação da Comissão de Direito Tributário da subseção, já foi bem recebido pelo Poder Judiciário, Ministério Público, Secretaria Municipal de Assistência Social e, agora, também pelo Tecnosinos, que além de estimular as doações e receber o selo Leão do Bem, também coloca à disposição suas salas de reunião e auditório para acolher eventos da OAB e conscientizar empresários e colaboradores das empresas do parque a também engajarem com o projeto.

Para Engroff, muito pouco está sendo doado e o potencial de doação para São Leopoldo gira em torno de 12 milhões, sendo que efetivamente se alcança pouco mais de 2% desse valor. “A ideia é divulgar ao máximo o projeto na sociedade e aumentar esse percentual de arrecadação. E esse numerário vai ficar no nosso município, controlado pelo Conselho Gestor desses fundos. Então, seguimos divulgando a campanha e estamos sendo muito bem recepcionados por entidades do município, e não foi diferente com o professor Silvio, que se entusiasmou com a proposta e está ajudando na divulgação”, diz.

Sobre o Leão do Bem:

O Projeto Leão do Bem é desenvolvido pela OAB de São Leopoldo e tem o objetivo de incentivar a destinação de parte do imposto de renda devido a doação para o fundo da Criança e do Adolescente e para o fundo do Idoso da cidade.

Ao optar por realizar a doação na declaração de IR, o declarante define a cidade para onde deseja destinar a doação. Podem doar pessoas físicas que fazem a declaração pelo modelo completo e PJ tributadas pelo lucro real.

A pessoa física ou jurídica que fizer sua doação não pagará valor adicional de imposto de renda, apenas destinará parte do imposto já devido para estes fundos, que serão acessados pelas entidades de proteção, defesa e garantia da criança e adolescente e do idoso a partir de projetos.

Em São Leopoldo existem 20 entidades cadastradas que são beneficiadas com recursos destes fundos, atendendo mais de 1000 crianças e adolescentes e cerca de 200 idosos em situação de vulnerabilidade social.


12 de Dezembro de 2024
Destaque Tecnosinos